Policiais militares de Arapongas já treinam com fuzis adquiridos pelo Conselho de Segurança

Durante as últimas semanas, os policiais militares da 7ª Companhia Independente de Arapongas têm recebido instruções e participado de treinamentos táticos, já com as novas Carabinas (Fuzis) cal. 5.56, adquiridos pelo Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), através de apoio de empresários e entidades locais.

A iniciativa de levantar o recurso para a compra dos equipamentos, que custaram aproximadamente R$10 mil cada, foi do próprio CONSEG, atualmente presidido major Edwayne Aparecido Areano Arduin.

"Não podemos ficar parados aguardando apenas o Estado, assim compramos os fuzis pensando não somente na segurança dos nossos policiais, mas também no temor que eles podem causar nos criminosos". Afirmou Arduin.

 

Os fuzis adquiridos são calibre 5.56 milímetros, fabricados na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), usados pelo Exército Brasileiro.

 

Tal iniciativa não é novidade no Paraná, visto que há poucos meses, os mesmos equipamentos foram adquiridos por moradores de Ivaiporã, que os entregaram à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), daquele município.


Fotos: Divulgação

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Mais Imagens

Comentários