Mostra fotográfica Outubro Rosa - Novembro Azul traduz em imagens os desafios e as vitórias de pessoas contra o câncer

Pelo terceiro ano consecutivo, o FOCAR – Fotoclube de Arapongas realiza mostra fotográfica Outubro Rosa- Novembro Azul. O projeto foi formatado em 2014 para traduzir em imagens os desafios, lutas e vitórias das mulheres contra o câncer. A primeira mostra aconteceu em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora de Arapongas em 2014 e em 2015 ganhou presença masculina, incorporando o Novembro Azul. Nesse ano também participam crianças que passaram pelo câncer. As imagens, coloridas e em preto e branco, feitas por 16 (dezesseis) fotógrafos não se limitam a homens e mulheres com câncer de mama ou próstata. São homens, mulheres de todas as idades, inclusive crianças, que tiveram o diagnóstico de câncer, alguns já curados, outros em tratamento.

A iniciativa tem por objetivo chamar a atenção da população para o câncer de todos os tipos, frisando a importância da prevenção e da disposição em enfrentar com otimismo a doença, sem tabus ou preconceitos.

Além das 60 fotos coloridas e em preto e branco, também será apresentado um documentário com depoimentos dos modelos fotografados.

Segundo a presidente do FOCAR, a advogada e fotógrafa, Sandra Gasparotti, o projeto também é um resgate da autoestima. “O tratamento do mexe com o lado emocional e com a vaidade. O FOCAR trabalha a auto estima. São feitas reuniões com fotógrafos e modelos e o trabalho conjunto produz muito mais que imagens, são laços e lições que vão além da exposição e os desafios e superações vão sendo transportadas, carinhosamente, para as imagens”, afirma Sandra Gasparotti.

O sucesso de 2014 e 2015 transformou o evento desse ano em regional, englobando nove municípios, sendo eles: Londrina, Arapongas, Apucarana, Sabáudia, Astorga, Jandaia do Sul, Andirá, Jardim Alegre e Marilândia do Sul.

A abertura do evento acontece nesse sábado, dia 29, no Anfiteatro Vianinha às 20h, com apresentações do Ballet Adágio e quinteto de cordas do Conservatório Villa Lobos. No sábado um grupo motociclistas de Harley Davidson realiza passeio pela Avenida Arapongas chamando atenção para a Exposição, aumentando a expectativa dos modelos e suas famílias, além do público em geral, que prestigia em massa o evento.

A entrada é gratuita.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Mais Imagens

Comentários