Prefeitura realiza melhorias na iluminação pública de diversas regiões da cidade

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, está promovendo melhorias no sistema de iluminação pública em diversas regiões da cidade, visando proporcionar mais acessibilidade e segurança para os usuários.

O trabalho consiste na substituição de lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico e dos braços de luminárias de um para três metros de comprimento, sendo que até agora foram beneficiados os Conjuntos Águias, Corina Pugliesi, Alto da Boa Vista, São Bento e Bussadori.

Também estão sendo favorecidos o Jardim Casa Grande, o Distrito de Aricanduva, o Parque das Nações, o trevo da Havan, a Rua Bonito do Campo, o acesso da Colônia Esperança e brevemente o Conjunto Tropical.

Conforme o secretário de Obras, Jair Milani, cerca de 300 luminárias estão sendo substituídas na cidade e estas melhorias vinham sendo solicitadas há bastante tempo pela população, sendo que o trabalho vem sendo realizado de forma a atender satisfatoriamente esta demanda não só no centro, como na periferia da cidade. 

“Lembrando que a substituição pelas lâmpadas de vapor metálico ampliam a luminosidade de 32% para 78%, proporcionando melhor visibilidade, além da maior economia de energia se comparada com a vapor de sódio.”, avaliou Milani.

Ele acrescenta que futuramente o benefício será estendido para outras regiões da cidade, informando que o serviço de iluminação pública pode ser acessado pelo 0800 600 1428.


Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários