Arapongas dá continuidade em plantio de árvores na Colônia Esperança

Dentro da programação da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente em realizar o plantio de duas mil mudas de árvores em nascentes do município até o mês de junho, nesta próxima quinta-feira serão plantadas mais 250 espécies na Colônia Esperança, lembrando que no local já foi plantado o mesmo número de mudas no início de março, em comemoração ao Dia da Água.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, acrescenta que esta propriedade localizada na Colônia Esperança admite o plantio de mil mudas e a ação desta próxima quinta-feira vai contar com a participação de alunos da Escola Municipal Antonio Grassano Junior, dentro da proposta da SEASPMA de levar Educação Ambiental nas Escolas.

Conforme Camila Bufato, responsável pela área de educação ambiental, o plantio também contará com a participação da ONG Clube dos Exploradores, cujos integrantes estarão auxiliando na execução do trabalho.

“Os alunos estão entusiasmados em participar desta atividade nesta nascente de grande importância, que desagua no Ribeirão Caviúna, manancial de abastecimento de Apucarana e este por sua vez, na Bacia do Pirapó, que abastece Maringá”, disse Camila.

A agrônoma Vicky Vergara Lopes, diretora de Agricultura da SEASPMA, informou que a Cocamar cedeu as mudas necessárias para o plantio e que o objetivo da atual gestão é recuperar 50 nascentes urbanas com projetos técnicos em andamento e as existentes no meio rural, com participação dos agricultores. 

"Está ação será de grande importância, pois terá a ver com a qualidade da água que abastece a população de Arapongas”, concluiu a agrônoma.


Fonte: Assessoria de impressa da Prefeitura de Arapongas

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários