Secretaria de Cultura apresenta concurso cultural "Mãe é Tudo de Bom"

Na última terça-feira (18), o secretário municipal da Cultura, Lazer e Eventos, Antenor Romanini,  apresentou na sede da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), o concurso cultural "Mãe É Tudo de Bom". Organizado pela Secle, a gincana tem o apoio da Acia e das secretarias municipais da Indústria e Comércio (Semic) e da Educação.  “Nosso objetivo é impulsionar  o comércio no Dia das Mães”, explicou Romanini.

Desta reunião participaram a presidente da Acia, Evelyse Segura, comerciantes e autoridades municipais - como Valdecir Tudino e Geison Cortez, secretário e diretor da Semic, respectivamente.

Estudantes do quinto e nono anos de toda a rede de ensino do município têm a chance de se inscrever. São 50 escolas ao todo.  Esses alunos então precisam elaborar uma frase com no máximo 200 caracteres, homenageando as suas mães.

As 50 frases preferidas (uma por escola) viram adesivos, espalhados pelo comércio. “O objetivo é que a criança convide a mãe para ir até a loja, a fim de revelar a homenagem”, observa o secretário municipal da cultura. Nas vitrines, as homenagens permanecem de 08 a 14 de maio. Antenor Romanini espera que ao menos 50 empresas embarquem no projeto.

Presidente da Acia, Evelyse Segura ressalta que a ação não tem custo algum para o comerciante. “Além disso, toda a demonstração de carinho das crianças ficará cristalizada nas empresas participantes”, ela ressalta.

Geison Cortez, diretor da Acia e da Semic, ressalta que ações assim estimulam a economia local. “O Dia das Mães é tradicionalmente a segunda melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal”, enfatiza Cortez.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários