Vereadores de Arapongas divergem sobre briga com Viapar para isenção do pedágio

Ao contrário dos edis de Rolândia, que estão unidos na luta pelo movimento “Tarifa Zero”, que teve início no município de Mandaguari, onde os moradores locais conseguiram recentemente desconto de 80% no valor do pedágio, vereadores de Arapongas estão divergindo da ideia de iniciar luta contra a Viapar, concessionária responsável pela praça instalada na BR-369, entre os dois municípios.

Enquanto o vereador Fernando Oliveira (PSDB) resolveu comprar a briga e questionar o pagamento integral do pedágio após o fechamento da estrada rural do Ceboleiro, que passa pelos dois municípios e servia como desvio para muitos motoristas, o presidente do legislativo municipal, vereador Osvaldo Alves dos Santos (PSC), esnobou a tentativa de ao menos conseguir um possível desconto conforme conquistado pelos mandaguarienses.

Em seu discurso em uma das últimas sessões do legislativo municipal, onde foi apresentado o requerimento de autoria do vereador Fernando, solicitando junto à Viapar, as mesmas condições concedidas aos moradores de Mandaguari, o presidente da casa chamou a intenção de “besteira”, alegando que tal situação jamais será possível.

Ainda segundo Osvaldo, tal tentativa apenas criará uma falsa expectativa no povo araponguense.

“Não adianta a gente ficar brigando por uma coisa que não vai acontecer. Isso não está com nada. Isso aí é iludir a população de Arapongas”, afirmou o popular Osvaldinho.

Em contrapartida o autor do requerimento, que também é advogado, confessou que não existe muito amparo legal e que juridicamente seria muito complicado derrubar o contrato da Viapar com o Estado, no entanto após o acordo da concessionária com a cidade vizinha, essa  

possibilidade tornou- se bastante possível.

"A partir do momento em que a Viapar, através de seu representante legal, faz uma proposta  expressa como essa para a cidade de Mandaguari, nós visualizamos que existe sim uma grande possibilidade de conseguir a isenção ou a menos a diminuição da tarifa do pedágio para o nosso município.

Fotos: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Arapongas

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários