Controle de Endemias reforça ações contra Dengue em Arapongas

A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias, está reforçando o trabalho de prevenção contra a Dengue, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, principalmente neste período que precede as fortes chuvas registradas nos últimos dias. 

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Aparecida de Oliveira Santos, a ação se justifica, pois o acúmulo de água das chuvas proporciona as condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e tanto as autoridades, como a própria população, devem ficar alertas.

”Estamos com nossas equipes nas ruas visando identificar e eliminar qualquer possível criadouro do mosquito, mas também é necessário que os moradores fiquem atentos à limpeza de suas residências, eliminando possíveis criadouros”, ressaltou a coordenadora.

Ela também fez uma atualização dos números da Dengue, onde de janeiro a maio foram registrados 7 casos importados da doença, sendo que mais seis aguardam resultado de exame e divulgou o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA), realizado entre os dias 9 e 11 de maio e que apontou um índice de 2,0%.

Finalizando a coordenadora informa que no próximo dia 31 de maio, o Comitê da Dengue se reúne no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura a partir das 9 horas, para tratar das estratégias e ações para ampliar ainda mais as ações de combate à Dengue em Arapongas.



Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários