MegaFeira 2017 recebe mais de 70 mil consumidores

Pelo quinto ano consecutivo, a MegaFeira fecha com crescimento de público em relação à edição anterior. De quarta (14) a domingo (18), o Pavilhão de Exposições Expoara recebeu 70.546 visitantes - 3.000 a mais que as 67.521 pessoas de 2016.

“O sucesso da MegaFeira de Arapongas só é possível graças ao apoio do nosso consumidor. Sem esse respaldo, não existiria a Queima de Estoque de Arapongas”, sublinha Evelyse Garcia Segura, presidente da Associação Comercial (Acia), entidade que promove o evento.

De novo o campeão de visitas foi o feriado de Corpus Christi, na quinta (15). Só ali 31.996 consumidores passaram pelas catracas da MegaFeira. Na segunda posição apareceu o domingo (18), com 13.285 visitantes. Durante o sábado (17), foram registrados 11.801 consumidores; e 8.562 na sexta (16). Para abertura - na quarta-feira (14) - houve 4.902 pessoas.

Pesquisas realizadas pelo curso de administração da Unopar, aliadas aos dados fornecidos pelos próprios expositores, devem dizer nos próximos meses se as estimativas iniciais de até R$ 14 milhões em vendas diretas foram atingidas – ou até superadas. Ao menos, a satisfação dos expositores indica que sim.  “Essa feira deve servir de exemplo”, sentencia Rita Obara, dona da E-Sport Fitness Wear.

 

Estrutura

A MegaFeira 2017 trouxe desfiles, aulas de culinárias e os espaços Kids e Teen cheios de diversões. Numa área de 20 mil metros quadrados, a 19ª edição juntou 177 empresas vendendo de quase tudo, de bijuterias a casas e carros.

Com o Espaço do Empreendedor, Acia e o Sebrae deram vez a microempreendedores individuais, que puderam ir à MegaFeira mostrar a potenciais clientes o que sabem fazer. Pagaram eles menos de 30% do que custa normalmente um estande. 

Já a Feirinha do Agricultor voltou com suas agroindústrias caseiras. Cerca de 20 famílias cadastradas pela Emater ganharam de novo da Acia algo perto de 300 metros quadrados. Latinhas, papelões e outros materiais reaproveitáveis ficaram com a Associação dos Catadores de Arapongas. E toda a grana dessa venda, também.

“Nosso evento envolve mais 2.000 trabalhadores”, diz Evelyse Segura, presidente da Acia. “Por isso temos nossa importância socioeconômica consolidada no Norte do Paraná”, ressalta ela.

“Agradecemos imensamente o apoio do prefeito Sérgio Onofre da Silva, do deputado federal Alex Canziani e do diretor da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly”, fala Evelyse. “Eles deram todo o respaldo institucional à MegaFeira 2017.”

A Queima de Estoque contou com patrocínio da Caixa, Associação Comercial do Paraná, Sicoob e Fomento Paraná. E teve apoio do Sebrae, Sesi, Unopar, Governo Federal, Prefeitura de Arapongas e secretarias municipais da Indústria e Comércio, da Segurança Pública e Trânsito, do Meio Ambiente, do Esporte e da Saúde.

 

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários