PM e GM iniciam policiamento comunitário e estarão mais próximas da população

A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal de Arapongas, deram início ao Policiamento Comunitário Integrado. Duas equipes formadas por dois policiais e dois guardas cada uma, estão diariamente em contato com a população, identificando junto delas os seus anseios, preocupações em relação a criminalidade e firmando uma parceria junto da comunidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Arapongas, esta é a filosofia de Polícia Comunitária, que proporciona uma parceria entre população e polícia, baseada na premissa de que tanto a comunidade quanto os órgãos de segurança devem trabalhar juntos, para identificar e resolver os problemas enfrentados como crimes, drogas, desordens, medos, inseguranças, etc.

O objetivo da equipe é que esta tenha uma presença mais direcionada nas áreas que demonstram maiores índices de ocorrências e também realizar um trabalho pós atendimento das situações atendidas pela PM ou GM, verificando com maior cuidado os fatores que podem ter favorecido o delito.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Mais Imagens

Comentários