Após assinar acordo, prefeitura de Arapongas fecha "desvio do pedágio"

Após assinar um acordo com a concessionária Viapar, a prefeitura de Arapongas fechou na manhã desta sexta-feira (14), a Rua Rabilonga Vermelha (extensão da Estrada do Ceboleiro), utilizada por muitos motoristas como desvio da praça de pedágio da BR-369, entre Arapongas e Rolândia.

Integrantes do Movimento Tarifa Zero estão no local acompanhando as obras. Eles se dizem indignados com o fato.

Acordo

O acordo selado na data de ontem, entre Prefeitura de Arapongas e Viapar, prevê descontos de até 79% sobre o valor da tarifa para trabalhadores, estudantes e enfermos, que se utilizam do referido trecho diariamente, além de investimentos de aproximadamente R$15 milhões em obras na “Cidade dos Pássaros”. Em contrapartida, o município se obriga a manter fechada definitivamente a rota alternativa localizada às margens da linha férrea. A negociação foi discutida entre o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) e o diretor de engenharia e operações da Viapar, Jackson Seleme.

Segundo Onofre, que acredita ter tomado a melhor decisão, o desconto inicial proposto pela concessionária seria de apenas 50%, no entanto acabou conseguindo um valor mais significativo.

“Esse é o primeiro acordo com a Viapar em que o município sai ganhando”, afirmou o prefeito.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Mais Imagens

Comentários