Capacitação da Jucepar tem inscrições abertas em Arapongas

Profissionais ligados aos processos de abertura, alteração e fechamento de empresas já podem se inscrever para a capacitação da Academia Empresa Fácil, que chega a Paranavaí e Arapongas na próxima semana. Promovida pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em parceria com SEBRAE-PR, SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap, Fecomércio e Sincatos Contabilistas, a capacitação é gratuita e mostra o passo a passo do sistema Empresa Fácil Paraná, que simplificou e unificou os processos de registros de empresas no Estado.


Em Paranavaí, a Academia Empresa Fácil acontece nos dias 21 e 22 de agosto e em Arapongas nos dias 23 e 24. Nos dois casos, o primeiro dia é destinado aos relatores de processos das agências regionais da Jucepar, enquanto o segundo dia é aberto aos profissionais responsáveis pelos registro de empresas, como contadores, advogados, administradores e outros usuários da Junta Comercial.


A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site https://sescap-pr.org.br/cursos/curso/seminario-empresa-facil/.


Academia Empresa Fácil

Desde que o Paraná passou a integrar a Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), a Jucepar é a entidade responsável pela integração do sistema entre diferentes órgãos reguladores e licenciadores de empresas. Para isso, implantou o sistema Empresa Fácil Paraná, que desburocratiza as etapas e aumenta a velocidade dos procedimentos de registro.


Com o objetivo de manter os profissionais atualizados sobre o sistema, a Jucepar criou os treinamentos da Academia Empresa Fácil. As capacitações são ministradas pela subprocuradora, Valéria Cristina Rolim, e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR.


O conteúdo também está disponível em vídeos on-line no site www.academiaempresafacil.pr.gov.br.


Serviço:

Dia: 23 e 24 de agosto (Arapongas)

Horário: 8h30 às 11h45 e 13h30 às 17h

Local: Auditório da Igreja Matriz – Centro Pastoral Divino Mestre

Endereço: Rua Drongo, 120 – Centro.


Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários