Prefeito se reúne com representantes do comércio de Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, reuniu-se na tarde desta segunda-feira da (21), com alguns comerciantes e gerentes de lojas. Segundo Onofre, conversas como essa servem para encontrar soluções de aperfeiçoamento, no longo prazo, da nossa infraestrutura comercial e, num período mais curto, criar saídas que estimulem o varejo.  “Nós sabemos que está difícil para todo mundo. Por isso queremos ser parceiros de vocês”, destacou o prefeito.

Sergio Onofre ressaltou que está sendo concluído um estudo para revitalizar algumas áreas da cidade. Trata-se de um trabalho de arquitetura e paisagismo - algo de que Arapongas precisa faz anos, segundo ele.

O prefeito também revelou que até dezembro o estacionamento rotativo deve voltar. E será instalado um bolsão de vagas no terreno ao lado da linha férrea - entre o Terminal Rodoviário Urbano e o Posto Mauá. “Durante o dia, os funcionários do comércio vão poder estacionar ali sem pagar nada”, garantiu.

 

Portas abertas

Evelyse Segura, presidente da Acia (Associação Comercial e Empresarial de Arapongas), sentiu que as portas da administração municipal se encontram totalmente abertas à classe. “Nós acreditamos que este tipo de parceria é sempre a melhor opção”, disse ela. “Vamos sentar com os comerciantes e elencar as nossas principais necessidades, para então confeccionarmos uma carta de propostas ao Sérgio.”

Junto com Onofre e Evelyse, participaram do bate-papo os secretários municipais Geison Cortez (Cultura) e Valdecir Tudino (Indústria e Comércio), os diretores da Acia, Luiz Carlos Alvani, Jeferson Cortez e Wesley Squilino, o diretor do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região), Sérgio Oeda, além de donos de empresários de diversas regiões de Arapongas.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários