Secretaria de Meio Ambiente e Escolas Municipais realizam plantio de àrvores

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado ontem (21), a Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, realizou o plantio de nove árvores em suas dependências.

De acordo com a Diretora, Prof. Cristina M. Sartori, a atividade simbólica nesta data é uma excelente oportunidade para discussão de questões ambientais com os alunos. “Estamos vivendo um período de mudanças climáticas, chuvas irregulares, temperaturas elevadas em pleno inverno, reservatórios e mananciais de abastecimento público com baixa vazão; é uma época oportuna para debater com os alunos a necessidade cada vez maior da população se conscientizar da importância de preservação de meio ambiente para a atual e futuras gerações”, destacou a diretora.

A Secretaria de Meio Ambiente forneceu as mudas para o plantio, além, de outras 24 mudas, uma para cada escola municipal, das espécies ipê rosa e oiti, mais indicadas para arborização urbana.

O Secretário, Luiz Gonzaga Pereira elogiou a iniciativa das escolas em propor para discussão este tema. “Também estávamos planejando, em conjunto com várias entidades, o plantio de 1.800 unidades de espécies nativas, doadas pela Cooperativa Cocamar, para plantio em nascentes da Bacia do Rio Pirapó porém, devido ao longo período de veranico, ausência de umidade do solo, transferimos a data para o mês de outubro”, concluiu o secretário.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários