Arapongas segue com atividades relacionadas ao Outubro Rosa

Em apoio à Campanha Outubro Rosa, que visa prevenir e combater o câncer de mama, Arapongas continua desenvolvendo atividades relacionadas ao tema.

O início das atividades contou com a tradicional carreta, com a presença de um grande público, partindo do Hospital Norte Paranaense (HONPAR), seguindo até a Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá), e retornando a Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Praça Matriz).

Em continuidade à campanha, o Centro Integrado da Saúde da Mulher (CISAM), tem realizado arrecadação de lenços, que posteriormente serão doados para a HONPAR, no setor de oncologia. Todo o material pode ser entregue diretamente no Cisam, das 8:00h às 16:00h.

Já no Pronto Atendimento 18 horas "Antonio. J. Marques”, do Conjunto São Bento, em todas as sextas-feiras de outubro, serão realizadas coletas de preventivos, das 8:00h às 11:00h e das 13:00 às 17:00h. Não precisa de agendamento. No dia 26 de outubro, haverá coleta livre demanda, das 18:00h às 22:00h, além de uma palestra com a Dra. Andreza Lordani (ginecologista), que vai abordar o tema: ”Saúde da Mulher”, às 19:30h.

Feira da Saúde

Neste sábado (21), a Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde e seus respectivos departamentos, realizará a Feira da Saúde, na Escola Municipal Antônica, das 8:00 às 16:00h.

Durante a ação, serão realizadas coleta de exames preventivos, agendamento de mamografia e aferição de pressão, entre outros.

Será necessário a apresentação do cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência (se possível).


Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários