Agricultura familiar ganha espaço de divulgação e comercialização na Feira da Lua de Arapongas

Foi aberto nesta quinta-feira (20), na Feira da Lua de Arapongas, um novo espaço que está sendo criado pela prefeitura, visando a divulgação e comercialização de produtos da Agricultura Familiar.

O projeto envolve as Secretarias de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Educação e tem como objetivo proporcionar para a população produtos variados e cultivados muitas vezes de forma orgânica, com uso reduzido de defensivos agrícolas e preços acessíveis, além de qualidade superior àqueles oferecidos pelo mercado formal.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, além de atender a população com produtos altamente recomendáveis do ponto de vista salutar, na questão ambiental o projeto também fortalece a Agricultura Familiar, que vem se sobressaindo por adotar práticas ambientalmente sustentáveis.

“Basicamente, o projeto atende às necessidades de nossos produtores que praticam a agricultura familiar e dos consumidores locais, que se apresentam cada vez mais exigentes, especialmente no que se refere à qualidade dos produtos”, disse Gonzaga.

A Feira vai acontecer de quinta a sexta-feira em espaço na Feira da Lua, beneficiando mais de uma centena de pequenos produtores do município, sendo aberta para demais interessados.

Estiveram presentes no primeiro dia de realização da Feira, o Secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, da Indústria e do Comércio, Valdecir Tudino, da Saúde Márcia Krempel, da Segurança Alimentar, Niele Mello, além da Diretora de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Vicky Vergara e da gerente da Merenda Escolar da Secretaria de Educação, Marta Pilatti.

Reconhecimento

Na manhã desta sexta-feira, a gerente de Merenda Escolar, Marta Pilatti, esteve no gabinete do prefeito Sergio Onofre, entregando uma cesta de produtos hortifrutigranjeiros, como prova de reconhecimento pela importância que o município tem dedicado a agricultura familiar.

Na oportunidade ela também informou que a merenda escolar do município utiliza 70% de produtos oriundos da agricultura familiar, colocando Arapongas como referência e exemplo a ser seguido no setor.


Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários