Deputado visita delegacia de Arapongas para anunciar vinda de duas novas viaturas

No último dia 09 de novembro, a 22° Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas recebeu a visita do Deputado Estadual Mauro Morais, que esteve presente na cidade para anunciar a chegada de mais duas viaturas descaracterizadas para a Polícia Civil, além de prestar informações relevantes quanto a segurança pública.

O encontro contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre e do vereador Reivaldo “Ministro”, que juntamente com o Delegado Chefe, Dr. Marcos Fernando da Silva Fontes, mais uma vez discutiram sobre as condições da Cadeia Pública de Arapongas e projetos visando a melhoria do serviço policial no município.

Também estiveram presentes na ocasião alguns agentes penitenciários, investigadores, escrivães e representantes de um box de Crossfit, os quais são responsáveis pelo treinamento físico dos policiais que fazem parte do GDE - Grupo de Diligências Especiais.

Em conversa com o Dr. Fontes, este ressaltou a importância da valorização da instituição, bem como dos policiais, sendo extremamente necessário o investimento na qualificação destes. O delegado lembrou ainda que atualmente o GDE (setor responsável pelos crimes mais complexos), conta com o treinamento Crossfit, sendo este utilizado pelos policiais para melhor desempenhar as ações que exigem bastante esforço físico. Citou ainda que esta modalidade já vem sendo muito utilizada pelas forças policiais especializadas como o TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) e o COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), sendo agora implantada nesta Subdivisão Policial.

 

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários