Erosão avança e Defesa Civil interdita moradias em bairro de Arapongas

Após realizar vistorias no final do mês de novembro, a Defesa Civil optou por interditar pelo menos duas residências do Jardim Nossa Senhora do Loreto, na região do Flamingos, zona norte de Arapongas, no último sábado (2). A região apresenta uma cratera de mais de 10 metros de profundidade que foi avançando em direção ao asfalto e se aproximou muito de algumas casas.

Segundo o secretário de Obras de Arapongas da prefeitura, Jair Milani, o problema teve início após o rompimento de uma galeria pluvial durante as chuvas do verão de 2016.

Indignados com a situação, os moradores do bairro relatam que já não sabem mais o que fazer. "A cada chuva que dá esse buraco aumenta, agora duas famílias tiveram suas moradias interditadas, logo podem ser outras. Estamos sofrendo com o descaso das administrações públicas e não temos mais a quem recorrer”, comenta a moradora Leidiane Ferreira, de 33 anos.

Contenção

Há cerca de 15 dias, a prefeitura de Arapongas realizou um trabalho provisório no local, com o intuito de conter a erosão através da colocação de barreiras para desviar as águas pluviais do principal leito de escoamento, evitando assim seu alastramento. No entanto, a obra definitiva não tem previsão para acontecer.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Mais Imagens

Comentários