Provedor da Santa Casa rebate acusações e postagens "fakes"

Após tamanha repercussão da recente entrevista do Portal Dia a Dia Arapongas com o atual provedor do hospital Santa Casa, Leonardo Daleffe (foto), onde o mesmo afirma que a instituição corre sérios riscos de fechar as portas por falta de recursos, o mesmo solicitou um espaço para rebater algumas publicações distorcidas as quais ele se refere como “fakes” e alguns comentários maldosos que circularam pelas redes sociais.

 

Carta aberta enviada por Daleffe à redação do Dia a Dia

 

Em primeiro lugar eu quero agradecer ao Portal Dia a Dia pelo espaço dado.

Já inicio dizendo que a entrevista dada de forma EXCLUSIVA, foi ao própria Portal Dia a Dia Arapongas, onde eu assumo e sou responsável pela veracidade dos fatos escritos, podendo provar. Na referida reportagem digo que o problema da falta de recursos da Santa Casa está em cortes de repasses, não só por parte do município, mas também do Estado. Afirmo ainda que os mesmos não têm a obrigação de repassar esses valores, sendo assim não são culpados pelo problema, inclusive tanto os vereadores quanto o prefeito estão ajudando para reverter à situação.

O fato é que foi publicada uma entrevista transparente que pode ser provada, mas que por maldade de aproveitadores que retorceram os fatos, acabou confundido a população.

 

Desde já afirmo não compartilhar com certas imagens e demais publicações de veículos de comunicação duvidosos, que não sabemos quem são os referidos responsáveis, nem as pessoas que os escrevem, tão logo não podemos dar credibilidade aos mesmos, pois isso não só prejudica o município, mas também prejudica a instituição Santa Casa.

 

Também acho lamentável o fato de como a triste notícia de que um hospital de extrema importância pode fechar suas portas, tenha tamanha repercussão política. É claro que sabemos que não podemos agradar a todos, e isso ninguém pode, mas me sito confortável em ver que a proporção de insatisfação é muito pequena. Estamos debatendo sobre um hospital e consequentemente sobre vidas salvas por ele, não sobre sensacionalismo barato e maldoso.

Ao invés de existir uma comoção mutua e uma ação imediata em querer ajudar, usam desses canais para pura politicagens.

 

Respeito à opinião de todos, desde que sejam adultas, com fundamentos verdadeiros, e não apenas opiniões errôneas e sem sentido nenhum, mas também acho que o respeito deve existir entre pessoas e não só em opiniões, lembrando que o nosso discernimento somente nós o construímos.

 

Estamos falando de saúde, de uma instituição que passa por momentos muito difíceis, e que como alguns dizem: Sempre passou e nunca fechou! Para esses eu digo: Ainda bem! Pois sempre se fez alguma coisa quando se chegava nesta situação, mas infelizmente alguns preferem reclamar a ajudar, ai é mole!

 

Por outro lado, parabenizo aqueles que se preocuparam em fazer algo, recebi inúmeras mensagens de pessoas que não conheço, perguntando como poderia ajudar. O prefeito e a prefeitura sempre estiveram de portas abertas para nós, sendo que no mesmo instante que eram acionados já éramos atendidos.

 

Aproveito a oportunidade para mais uma vez dizer que estamos abertos para auditorias, fiscalizações, visitas, etc. Na verdade já fomos submetidos a tudo isso há 90 dias pelo município e possuímos um portal da transparência com todas as nossas contas para conferencia de qualquer cidadão.

 

Em relação ao prefeito Sérgio Onofre, ele é meu amigo sim, o respeito muito, como respeito todas as pessoas. Acredito que, embora ele tenha falado em seu pronunciamento que não ajudaria mais a nossa Santa Casa, pelo que o conheço tenho certeza de que irá fazer o melhor por ela, pois tudo foi falado no fervor da ocasião deixada por essas mesmas pessoas sensacionalistas que citei acima.

Quanto a dúvida que é colocada sobre as gestões passadas, isso cada ex provedor fará o que achar necessário em particular. Trata-se de um assunto muito sério para ser levado desta forma, por isso vamos parar de “mimi” nas redes sociais e no aplicativos de comunicação e vamos nos unir, pois se estou provedor hoje é porque um dia precisei da Santa Casa e fui acolhido com muito carinho, por isso senti em meu coração que devia isso à instituição, mas amanhã pode ser qualquer outro. Caso alguém não esteja contente, o número do celular está nas entradas do hospital e estou à disposição.

 

Enfim, espero ter esclarecido, para encerrar esse assunto por aqui, ao menos no que diz respeito à internet, pois lá fora ainda existe muito trabalho para ser feito. Fiquem em paz.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários