Morre cadela que prestou relevantes serviços à PM de Arapongas

Morreu no último dia 10 de dezembro, a cadela Gama, que prestou relevantes serviços à Polícia Militar (PM) de Maringá e também de Arapongas.

A fêmea da raça pastor alemão nasceu em 09 de setembro de 2004, no Canil Aurovi em Cotia-SP. Ela foi incluída no plantel da equipe de operações com cães do 4°Batalhão de Polícia Militar de Maringá em 2006, ano da inauguração do mesmo, onde ficou até 2011, quando foi transferida para o então recém inaugurado canil integrado entre PM e Guarda Municipal (GM) de Arapongas.

A cadela se aposentou em 2013, quando conforme prevem as normas internas da instituição, foi doado a um de seus condutores, no caso o Capitão Fonseca, atual comandante da PM da cidade dos pássaros, com que ela viveu os últimos 4 anos.

Segundo a 7ª Cia, durante seu tempo na Polícia Militar, Gama atuou como cão de patrulha e "show dog", participando de inúmeras ações e operações policiais, além de apresentações para crianças. 

A cadela foi enterrada no próprio canil de Arapongas, ao lado de dois outros cães policiais pioneiros, o Rottweiller Thor e a Bloodhound Beta.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários