GM de Arapongas recebe novos equipamentos de comunicação

Durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Paço Municipal, a Guarda Municipal de Arapongas recebeu rádios de comunicação digital, em substituição aos antigos HT’s.

Ao todo, 21 novos equipamentos foram adquiridos pelo Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (CISMEL), através do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP). Desse total, sete rádios são destinados à Guarda Municipal de Arapongas, sendo os outros 14 divididos entre os municípios de Londrina e Apucarana.

Conforme o Secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Argati, além dos rádios portáteis, cinco rádios móveis já foram instalados nas viaturas. ”Todos esses equipamentos são de grande eficiência e possibilitam integração com outros órgãos que possuem o mesmo sistema. Com isso, todos ganham.”, afirmou.

Argati ainda salientou que nos próximos meses, mais 100 rádios digitais e 17 móveis serão adquiridos através do CISMEL, após aprovação do SENASP. Com isso, em todo o Projeto de Sistema de Comunicação Integrada foram investidos R$ 2.700.000,00.

Para o prefeito Sergio Onofre, essa é mais uma conquista para GM. ”Há sete anos tal projeto estava parado. Com toda a nossa equipe e empenho, estamos colocando o CISMEL nos trilhos novamente, possibilitando que Arapongas e os demais municípios tenham tudo o que for necessário para um excelente desempenho dentro da segurança pública.”, afirmou.

Ainda nesta manhã, os Guardas Municipais participaram de uma instrução para melhor manuseio dos rádios, que já serão utilizados no decorrer dos próximos dias.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários