Prefeitura de Arapongas passa a administrar barracão do antigo IBC

Foi assinada na tarde de sexta-feira (15) a cessão de uso do barracão do IBC para a prefeitura de Arapongas, que pretende utiliza-lo para alocação de secretarias e repartições públicas instaladas em imóveis alugados e para fomentação de uma incubadora empresarial, que já funciona no local e passa a ser administrada pelo município.

A assinatura aconteceu no auditório do Centro Administrativo da prefeitura e contou com a presença do prefeito Sergio Onofre, do vice Jair Milani, do deputado federal Osmar Serraglio e do superintendente de Patrimônio da União, Jorge Luiz Moreira da Silva, além de vereadores, secretários municipais, representantes de Sindicatos e demais autoridades convidadas.

Conforme o prefeito Sergio Onofre, o benefício vem de encontro às políticas de contenção de gastos da prefeitura e deverá promover uma economia de R$ 100 mil por mês para os cofres públicos, gastos no aluguel de imóveis que hoje abrigam secretarias e outras repartições públicas.

O prédio do IBC fica localizado na Vila Industrial e conta com 70 mil metros quadrado de área construída, sendo considerado o segundo maior do gênero no país.

"Deste total, 10 mil metros serão utilizados pela prefeitura e o restante para a incubadora de empresas, que vai ganhar melhoramentos visando gerar mais oportunidades para micro e pequenos empresários", concluiu o prefeito.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários