PROCON de Arapongas orienta consumidores sobre compra de materiais escolares

Com o início das vendas de materiais escolares no mês de janeiro, o PROCON - Arapongas faz um alerta aos consumidores para que fiquem atentos no momento das compras.

Conforme o coordenador executivo do PROCON, Paulo Sergio Camparato, algumas dicas são muito válidas para as compras. "É fundamental que os pais ou responsáveis estejam atentos. As instituições de ensino não podem exigir a compra de materiais de uso coletivo e higiene, e também não podem impor a aquisição de determinadas marcas , ou até mesmo estabelecer locais de compra.”, afirma.

Além desses, outros fatores devem ser levados em consideração, entre eles, é importante que os pais estejam atentos quanto à certificação dos produtos junto ao Instituto Nacional de Metrologia, qualidade e tecnologia (INMETRO), exigir emissão de nota fiscal, caso haja a necessidade da troca do produto, verificar informações contidas nos produtos, tais como, características, qualidade, prazo de validade e preço.

“Outra dica fundamental, é que o consumidor realize pesquisas de preços, podendo assim, ajustar os gastos ao orçamento doméstico.”, afirma Camparoto.

Qualquer irregularidade deve ser denunciada junto ao PROCON-Arapongas, através do telefone: 3902-1173.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários