Vacina contra a febre amarela está disponível em diversas unidades de saúde de Arapongas

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, informa que todas as 13 Unidades de Saúde, que contam com salas de vacina, disponibilizam a vacina contra a febre amarela.

Conforme comunicado, o Ministério da Saúde indica dose única da vacina para as áreas com recomendação da vacinação em todo o país. A adoção de dose única atende orientações da Organização Mundial da Saúde(OMS).

A população a ser vacinada são crianças de nove meses de idade até pessoas com 59 anos. Para as pessoas acima de 60 anos, é fundamental que haja avaliação do serviço (indicação médica), quanto à vacinação de febre amarela.

Graziela Stefanuto, enfermeira responsável pelo setor de vacinação, frisa que é importante que as pessoas que irão se deslocar para cidades com ocorrência de casos da doença, procurem as unidades de saúde.

”É importante esclarecer à população que não há motivos para a busca indiscriminada da vacinação, devendo ser vacinadas, nesse momento, as pessoas que irão se deslocar para municípios com ocorrências de casos e/ou epizootias (é uma doença que ocorre em uma população animal não-Homo Sapiens, semelhante a uma epidemia em seres humanos) em PNH confirmadas.”, explica.

Ainda de acordo com o setor, até agora, nenhum caso de febre amarela foi registrado em Arapongas.

Postos de Saúde em Arapongas que contam com salas de vacinação:

UBS Aricanduva
18 Horas São Bento
Centro de Especialidades Jaime de Lima
UBS Caic
UBS São Vicente
UBS Centauro
18 Horas Petrópolis
Centro Social Urbano(CSU)
UBS Tropical
UBS Bandeirantes
UBS Araponguinha
UBS Águias
18 Horas do Flamingos

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários