Mulher é presa após chamar policial negro de "macaco" em Arapongas

Uma mulher de 28 anos foi presa em uma "blitz" da Polícia Militar (PM), realizada na Rua Condor, na região central de Arapongas, durante a sexta-feira (19). Viviane A. foi detida pelos crimes de desobediência, ameaça e desacato.

De acordo com a 7ª CIPM, a motociclista foi abordada durante a operação, quando de imediato teria relatado que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que sua Honda Fan estava com o licenciamento em atraso. Porém, ao receber a informação de que seu veículo seria apreendido, Viviane passou a desacatar os agentes com xingamentos e palavras de baixo calão.

Ainda segundo os PM's, a mulher precisou ser retirada de cima da motocicleta e acabou recebendo voz de prisão, no entanto, já no interior da viatura, quando era levada para a 22ª Subdivisão Policial (SDP), ela teria se aproveitado do momento em que um policial de pele negra comia uma banana, para dizer a seguinte frase: "Não vou nem falar o que você está parecendo", a qual foi entendida como uma referência ao animal macaco, o que caracteriza crime de racismo.

Ao chegar à delegacia, Viviane iniciou uma nova confusão, ao tentar agredir um dos policiais que a proibiu de permanecer com sua bolsa em mãos.

Diante dos fatos, a jovem foi entregue ao delegado de plantão e sua motocicleta foi apreendida.


Imagem: Divulgação/PM




Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários