Maioria dos araponguenses estão insatisfeitos com a administração Sérgio Onofre

O sinal amarelo já acendeu para o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC). Ao menos é isso que apontou uma recente enquete realizada pelo Portal Dia a Dia, através de sua página na rede social Facebook, que atualmente possui mais de 43 mil seguidores.

Segundo o resultado da enquete, mais de 60% dos araponguenses estão insatisfeitos com a atual administração pública do município, encabeçada por Onofre.

De acordo com pessoas ligadas à política municipal de Arapongas, a queda da popularidade do atual prefeito é justificada pelo não cumprimento dento do prazo, de algumas promessas de campanha, como é o caso da reforma e reinauguração do Pronto Atendimento 24 Horas, que segundo o próprio Onofre aconteceria em um período máximo de 60 dias e, principalmente por algumas decisões que a maioria dos eleitores julgam equivocadas, como a de refazer a malha asfáltica da Avenida Arapongas, que de acordo com a população, estava em condições infinitamente melhor do que inúmeras ruas espalhadas pelos bairros.

"Isso é um absurdo. Estão gastando dinheiro para refazer toda a avenida que estava em boas condições, enquanto deixam de lado ruas intransitáveis dos bairros. Como sempre os prefeitos se preocupam apenas com o centro e se esquecem dos bairros onde nos trabalhadores moramos.", esbravejou o pedreiro Jair de Lima.

Outra situação que é alvo de críticas frequentes por parte dos populares, e que pode estar colaborando para tal queda na avaliação, está relacionada ao trânsito, departamento bastante criticado por Onofre durante a gestão anterior, principalmente pelo fato da não contratação de um especialista (engenheiro de trânsito), o que também não aconteceu durante seu primeiro ano de mandato.

"O Sérgio sempre criticou, dizendo que o Padre Beffa contratava curiosos ao invés de especialistas. Agora ele está fazendo a mesma coisa e nosso trânsito continua caótico.", reclamou o representante comercial Guilherme Ribeiro Santos.

Impaciente

O levantamento mostra também que a população está mais impaciente com o prefeito. Para boa parte dos araponguenses, o atual prefeito não está cumprindo com parte de suas promessas de campanha. “Criou-se uma expectativa ao redor dele que é acima da média. Talvez pelas promessas que fez durante o período eleitoral. E isso aumenta a insatisfação.", ressalta um internauta.

*Vale ressaltar que a referida enquete apenas coletou opiniões de eleitores, sem nenhum controle de amostra e sem a utilização de método científico para sua realização. A consulta dependeu apenas da participação espontânea do interessado.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários