Rede Municipal Arapongas inicia ano letivo de 2018

Nesta quinta-feira (15), alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas

O secretário de Educação, professor Paulo Valério informa que cerca de 8 mil alunos do Ensino Fundamental voltaram a frequentar as 24 Escolas Municipais, sendo atendidos por cerca de 600 professores, além de pessoal administrativo e funcionários.

Ele também falou dos preparativos para o início do ano letivo, começando pela Semana Pedagógica, realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro com o objetivo de planejar as ações a serem desenvolvidas nas Escolas, até a contratação de mais professoras e a limpeza interna e externa de Escolas e Centros Municipais Infantis, para proporcionar um ambiente adequado para alunos e professores.

“Após realizarmos todo planejamento necessário para a organização das Escolas e do corpo docente, estamos iniciando o ano letivo confiantes e com boas expectativas em continuar levando adiante, a nossa tarefa de proporcionar Ensino de qualidade para nossos alunos”, disse o secretário.

O calendário das Escolas da Rede Municipal de Ensino em 2018 terá 200 dias letivos, com previsão de término das aulas para o dia 21 de dezembro.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários