Governo do Estado garante equipamentos de informática para escolas de Arapongas

Na manhã desta quinta-feira (15), o Prefeito Sergio Onofre participou da solenidade realizada no Núcleo Regional de Educação de Apucarana, no qual, três Colégios de Arapongas, sendo eles: Colégio Estadual Prof. Anésio de Azevedo, Colégio Estadual Emílio de Menezes e Colégio Estadual Unidade Polo, foram contemplados no Programa "Escola Conectada”, do Governo Estadual.

Tal ação visa a atualização pedagógica de aparelhos eletrônicos (tablets e nootbooks), com os alunos da rede estadual de ensino.

Cada escola contemplada irá receber kits contendo: netbooks (para o laboratório móvel), projetores de multimídia, redes wi-fi, desktops, notbooks e impressoras.

“Ficamos muito felizes que três dos nossos Colégios participem deste projeto inovador. Contamos novamente, com o apoio dos Deputados Estaduais Tiago Amaral e Pedro Lupion, que fizeram tal indicação. Com isso, nossos alunos  e professores da rede pública estadual, têm muito à ganhar.”, afirmou o prefeito Sergio Onofre.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR), ao todo, 702 Colégios participam do Programa “Escola Conectada“.

O evento contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, Maria Onide Ballan Sardinha, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, prefeitos e representantes das demais escolas contempladas.

Programa “Reparo Rápido”

Na oportunidade, foi anunciado  que o Colégio Estadual Unidade Pólo, foi contemplado também no Programa "Reparo Rápido”, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR), no valor de R$ 168 mil, para a realização de reparos físicos na instituição.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários