Secretaria de Educação inicia preparativos para entrega de kits de uniforme escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Arapongas está iniciando os preparativos para a entrega dos uniformes escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino, que deve acontecer ainda na primeira quinzena de março.

No total, mais de dez mil alunos receberão o kit de uniforme, composto por duas camisetas de manga curta, um short para meninos, um short saia para meninas, uma calça, uma jaqueta e um par de tênis.

O secretário de Educação, professor Paulo Valério, destacou a qualidade do material.

Visita ao gabinete

Na manhã desta sexta-feira (16), alguns alunos fizeram a prova do uniforme e depois foram ao gabinete do prefeito Sergio Onofre, acompanhados da diretora da Secretaria de Educação, Luciana Gutierris e da gerente de ensino, Adriana Lux.

Na oportunidade, o prefeito comentou que, além de amenizar o processo de desigualdade, a uniformização dos alunos contribui para aspectos de segurança no ambiente escolar e demonstra planejamento na aplicação dos recursos para a educação.

“Este era um compromisso assumido com a nossa comunidade estudantil e que está sendo cumprido dentro de nossas metas, em melhorar cada vez mais a qualidade do ambiente escolar dentro de nossos estabelecimentos”, disse o prefeito.

Finalizando, a Secretaria de Educação informou que a distribuição será realizada nas próprias escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, em dois estágios, com o primeiro através da entrega do kit de uniforme para verão e posteriormente os kits de inverno, composto por calça e jaqueta.


Imagem: Divulgação (Prefeitura Municipal de Arapongas)


Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários