Maior jornal do Paraná anuncia encerramento da versão impressa para focar na digital

Em evento realizado nesta quinta-feira, 6, em Curitiba, a Gazeta do Povo, principal jornal paranaense, anunciou grandes mudanças em sua estrutura, estratégia e produtos. A de maior impacto é a reformulação do projeto editorial, que vai centralizar esforços na produção e no consumo de conteúdo mobile, encerrando a edição impressa de domingo à sexta-feira, a partir de junho.

Seguindo a crescente tendência, a partir de 30 de abril, o jornal funcionará seguindo a lógica de “mobile first”, voltado à publicação em plataformas móveis, como smartphones e tablets, e terá um novo site, tecnologicamente reformulado.

O projeto digital exigiu investimentos de R$ 23 milhões nos últimos três anos – ainda em curso –, oriundos de capitalização do próprio GRPCom, grupo proprietário do título e de outros veículos no Paraná, incluindo a RPC, afiliada da Rede Globo.

Jornalismo digital diário. Jornalismo impresso semanal

Apesar do investimento pesado em jornalismo digital, a Gazeta do Povo não deixará de vez o mercado impresso. A edição de fim de semana, que começa a circular na manhã de sábado, será mantida. O mesmo ocorerrá como as revistas mensais Haus e Bom Gourmet. Com cada exemplar vendido a R$ 8,00 nas bancas (e entregue nas casas dos assinantes), o formato do jornal semanal será modificado. O foco passará a ser o trabalho com conteúdo de caráter especial, sob a proposta de aprofundar e explicar os principais assuntos do momento e apresentar artigos exclusivos (com intuito de gerar debate de qualidade). Tudo isso sendo dividido em 64 páginas. 

Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

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