1º lote de vacina contra a dengue chega hoje ao Paraná

Nesta quarta-feira (03), o Paraná que será o primeiro Estado das Américas a ofertar gratuitamente a vacina da dengue à população, recebe o primeiro lote do medicamento, que será utilizado na campanha estadual de imunização que terá início no próximo dia 13 de agosto.

As primeiras 250 mil doses serão distribuídas já nesta semana aos 30 municípios contemplados nesta primeira etapa da vacinação. Arapongas não integra essa lista.

A escolha dessas 30 cidades se baseou em um estudo epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde 

Mortes

No último período epidemiológico, que foi de agosto de 2015 a julho de 2016, pelo menos 61 mortes em decorrência da dengue foram registradas no Paraná.

A vacina da campanha paranaense (da empresa francesa Sanofi Pasteur) é tetravalente, protegendo contra os quatro subtipos virais da dengue. De acordo com a empresa produtora, ela tem eficácia global comprovada de 66%. O esquema vacinal será de três doses, com um intervalo de seis meses entre cada aplicação.

Confira a lista das 30 cidades contempladas nesta primeira etapa da vacinação

Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Izabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.


Foto: Ilustrativa

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários