Professores da rede estadual iniciam paralisação por tempo indeterminado

Conforme definido em assembleia da categoria, professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (17), o que deve deixar cerca de um milhão de estudantes sem aula.

De acordo com a direção da APP-Sindicato, o principal motivo que levou a classe a optar pela paralisação, foi o fato de o Governo do Estado ter voltado atrás no compromisso de pagamento da data-base da categoria para janeiro de 2017. Implantação e pagamento dos atrasados das progressões e promoções; Equiparação do salário dos/as funcionários/as ao salário mínimo regional; Reajuste do auxílio transporte para funcionários/as PSS; Retirada da falta do dia 29 de abril; Pauta Nacional – Contra MP 746, PEC 241, PL 257 (PLS 54), Reforma da Previdência, também estão entre as reivindicações.

Calendário da Greve
17 de outubro – Início da greve geral dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública estadual.

18 de outubro – Debate público sobre Ensino Médio no Centro Cívico, em Curitiba (com indicação de debates públicos pelo interior).

19 de outubro – Reunião do FES com o governo. Concentração em Curitiba e Região Metropolitana. Reunião com o comando estadual de greve para avaliar a convocação de uma assembleia estadual.

25 de outubro – Ato estadual do FES.

11 de novembro – Greve Nacional unificada.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários