Simepar reitera alerta de ressaca no litoral paranaense

O Instituto Simepar alerta os banhistas, surfistas e condutores de pequenas embarcações para a possibilidade de ressaca no litoral do Estado neste fim de semana. Uma área de baixa pressão no Oceano, combinada a ventos fortes, pode causar mais estragos na orla litorânea do Estado, que já foi atingida por uma ressaca no início do mês. 

A previsão é de ondas de cinco a sete metros em alto-mar e de 2,5 metros a três metros na costa. O evento deve atingir também os litorais de Santa Catarina e de São Paulo. 

“A intensidade das ondas não é mesma do evento do início do mês, mas é importante ficar atento. Como algumas áreas da costa já estão fragilizadas, esta ressaca deve causar transtornos”, explicou o meteorologista Reinaldo Kneid. De acordo com ele, o fenômeno se inicia já nesta sexta-feira (18), com picos na madrugada de sábado (19) e ondas fortes também no domingo (20).

PREVISÃO DO TEMPO – Apesar da ressaca, a previsão é de tempo estável no Litoral no fim de semana, com uma leve garoa na manhã de sábado e temperaturas amenas no domingo. Em Guaratuba, as temperaturas ficam entre 15ºC e 21ºC no sábado e entre 16ºC e 23ºC no domingo.

Nas demais regiões do Estado a previsão é também de tempo estável, mas com frio atípico para esta época do ano. “Uma massa de ar frio, que deveria ficar na Argentina ou no Sul do Rio Grande do Sul, deve avançar para o Paraná por causa da configuração da atmosfera”, explicou Kneider. A temperatura pode ficar próxima a 5ºC no Sul do Estado e não se descarta a possibilidade de geada na região no sábado.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários