[ Fechar ]

17:59 Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


Notícias - Região


Cidade do litoral paranaense registra sensação térmica maior do que no Deserto do Saara

image-1

O município de Antonina, no Litoral do Paraná, registrou sensação térmica de 59ºC às 13h30 da última terça-feira (10), quando o termômetro registrava 39º de temperatura, de acordo com o Instituto Simepar. É uma das maiores já registradas no Paraná, batendo inclusive a sensação média de 50ºC do Deserto do Saara, um dos lugares mais quentes do mundo. Em 2016, as maiores sensações térmicas em Antonina foram registadas em fevereiro (58ºC) e dezembro (55ºC).

A meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, afirma que a região tem altas temperaturas por causa da localização. “Como o município está abaixo da serra do mar, não há muitos ventos, o que aumenta muito o calor”.

A temperatura se eleva mais ainda na região nessa época do ano, segundo ela, por causa da alta umidade do ar, que é típica durante o verão. No momento em que o município marcou 59ºC, a umidade estava em 80% e a temperatura era de 39ºC.

“Quando há temperatura elevada e alta umidade do ar, nosso corpo tem certa dificuldade de eliminar o calor por meio suor. Por conta disso, sentimos muito mais o calor aqui do que no Nordeste, por exemplo, que tem clima seco”, conta Ana.


Fonte: Lucas Gabriel Marins (Gazeta do Povo)



11 Janeiro, 2017 - as 10:33

Por : Redação Dia a Dia Arapongas


Comentário(s)


Notícias relacionadas




[ Fechar ]