Casal abandona fuzil e mala com R$100 mil após trocar tiros com a PM de Rolândia

Um casal armado com fuzis trocou tiros com a Polícia Militar (PM) após uma abordagem no centro de Rolândia, na madrugada deste sábado (28). Durante a perseguição, um policial foi atingido por um tiro de raspão no braço. Os dois suspeitos abandonaram um fuzil, munição e uma mala com quase R$ 100 mil na fuga.

Lojas amanheceram com furtos de balas, resquícios do tiroteio, que ocorreu por volta das 2h, depois que uma equipe da PM suspeitou de um carro. Quando os policiais pediram para o motorista parar, ele acelerou e foi perseguido.

O homem e a mulher que ocupavam o veículo desceram armados com fuzis e abriram fogo contra os PMs. O carro da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) ficou com marcas de tiro por toda a lataria.

O veículo usado pelos bandidos foi abandonado no local.  Dentro dele, foram encontrados a arma, a munição e o dinheiros.

De acordo com o delegado de Rolândia, Bruno Silva Rocha, algumas notas estão sujas de fuligem e a suspeita é de que sejam de explosão de caixas eletrônicos. No entanto, não foram registradas explosões na cidade nos últimos dias.

“A gente vai ter que verificar na região, nas últimas duas semanas onde teve [explosão de caixas eletrônicos], para verificar se foi de lá que veio o dinheiro”, afirma o delegado.

A polícia investiga que os criminosos tenham relação com a quadrilha de roubo a bancos que foi alvo da operação "Dinheiro Sujo", que prendeu alguns suspeitos na região na sexta-feira (27).

Na fuga, os bandidos encontraram com o eletricista José Luiz Fernandes, quando ele entrava em casa. O rapaz contou que o casal tinha acabado de roubar a bicicleta de um amigo dele. Os dois chegaram pedalando, armados com outro fuzil.

Fernandes disse que, quando foi abordado, levantou as mãos e entregou a chave do carro para o casal. Os dois perguntaram se tinha carteira ou celular dentro do veículo, antes de levá-lo.

“Eu falei que não. Ele falou então tá bom, nós vamos devolver o carro”, relata o eletricista.

Até a publicação desta reportagem, a polícia ainda não tinha encontrado os suspeitos.

Fonte: G1 (http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2017/01/casal-troca-tiros-com-pm-foge-e-abandona-fuzil-e-mala-com-r-100-mil.html)

Fotos: Eliandro Piva

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Mais Imagens

Comentários