Sabáudia realiza 4ª Festa da Família Rural e Lançamento da 24ª Expotécnica

No último sábado, 20 de maio, aconteceu em Sabáudia a 4ª Festa da Família Rural e o Lançamento da 24ª Expotécnica. O evento contou com a presença de 800 pessoas que foram recepcionadas com um farto café da manhã e um delicioso almoço que teve como prato principal costela ao fogo de chão. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Edson Hugo Manueira, o vice-prefeito Agnaldo Luciano Valderrama (o Biliu), o gerente regional da Emater de Apucarana Cristovon Videira Ripol, o secretário municipal da agricultura Mauro Castilho, o presidente do Sindicato Rural de Sabáudia e vice-presidente do CMDRSS Euclênio Vendramento Junior, o presidente da Associação de Agricultores Adevaldo Valderrama, o agricultor Cláudio D’Agostini, proprietário da área de realização da Expotécnica, além de vereadores e secretários municipais.

A festa é tradicional no Município e tem o objetivo de promover confraternização entre as famílias rurais e lançar a Expotécnica, o mais antigo e o maior evento realizado em uma propriedade rural particular no Brasil, onde 7,26 hectares do Sítio São José, na Comunidade do km 21, de propriedade do Sr. Cláudio Vicente D’Agostini serão ocupados por exposição estática e dinâmica de máquinas e equipamentos agrícolas, pelo circuito da Campanha Plante seu Futuro – Boas Práticas Agrícolas, pelas unidades demonstrativas de Cultivares de Trigo, a Feira da Agroindústria Familiar, Espaço do Turismo Rural, Feirão de Máquinas e Equipamentos Usados e pelas Oficinas: Cenários para a Cafeicultura do Paraná, A Partida do Leite – Produzir para Vencer, Olericultura Alternativa, Cooperativa Agroecológica, A Fruticultura no Desenvolvimento do Território Vale do Ivaí, Mulheres Rurais – Sonhos e Desafios, PROSOLO – Conhecendo o novo Programa de Solo e Água do Paraná, Prosa com os Prefeitos – O valor bruto da produção e seu impacto no ICMS, dentre outras atividades de apoio, expositiva e operacional.

Na ocasião, o Prefeito e o Vice-Prefeito receberam o primeiro convite e adesivos do evento que será realizado 6 e 7 de julho próximo. Todos os demais parceiros e famílias rurais presentes também já receberam os convites pelas mãos da equipe técnica da Emater da região de Apucarana que compareceu com um grande time no evento de lançamento em pleno sábado. Em sua fala. o gerente regional Cristovon Ripol destacou os 61 anos da Emater comemorado em 20 de maio, destacando os inúmeros avanços ocorridos no campo pela força da extensão rural oficial do estado e suas parcerias, citando, por exemplo, que a Expotécnica também é um legado deste trabalho em prol do desenvolvimento rural sustentável do Paraná e que faz parte da história do Plantio Direto no Brasil, devendo ser orgulho da população de Sabáudia e de seus agricultores.

O momento que marcou o evento este ano foi a presença do  Sr. David Conchon - Gerente Regional de Desenvolvimento da Cooperativa de Crédito Rural Sicredi, que agradeceu a equipe do Emater na Região de Apucarana e enalteceu os produtores rurais do Município de Sabáudia, destacando a importância do setor agropecuário no cenário nacional, colocando sua equipe à disposição.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários