Comunidade comprará fuzis para a PM de Arapongas
A comunidade de Arapongas levantou recursos para a compra de fuzis para a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar do município. A iniciativa é do Conselho de Segurança Municipal (Conseg), atualmente presidido pelo major Edwayne Aparecido Areano Arduin.
De acordo com Arduin, foi feito o pedido de compra de quatro armas, que custam em média R$10 mil cada, somando com munição e treinamento específico de manuseio.
"Não podemos ficar parados aguardando apenas o Estado, assim compramos os 4 fuzis pensando não somente na segurança dos nossos policiais, mas também no temor que eles podem causar nos criminosos".
Os fuzis que em breve serão encomendados são de calibre 5.56 milímetros, fabricados na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), usados pelo Exército Brasileiro.
Tal iniciativa não é novidade no Paraná, visto que há poucas semanas, os mesmos equipamentos foram adquiridos por moradores de Ivaiporã, que os entregaram à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), daquele município.
Foto: Ilustrativa (reprodução Google)
Comentários