123123123

Desembargadora araponguense será primeira mulher a presidir o TJPR

A primeira mulher que irá ocupar o cargo da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) é a desembargadora araponguense Lídia Matiko Maejima. Ela foi eleita na última segunda-feira, 11, para o biênio 2025/2026.

Formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), ela já atuou como professora pela Unipar. A notícia foi comemorada por lideranças, entre elas o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre e o governador Ratinho Jr. “A primeira mulher a ocupar um cargo importantíssimo é de Arapongas. Isso representa muito para todos nós araponguenses, especialmente para as mulheres, que estão ocupando espaços que já deveriam ocupar há tempos. Todo sucesso”, disse Onofre.

Em suas redes sociais, o governador Ratinho Jr parabenizou o marco histórico. “Parabéns à desembargadora Lídia Matiko Maejima, agora presidente do TJPR. Ela é de Arapongas. Que sua trajetória seja de muito sucesso”, publicou.

O prefeito eleito de Arapongas, Rafael Cita – que também é da área do Direito, manifestou seu reconhecimento. “Arapongas está muito orgulhosa”, disse.

Foram eleitos também os desembargadores Hayton Lee Swain Filho, que será o 1º vice-presidente no biênio 2025-2026; Fábio Haick Dalla Vecchia, 2º vice-presidente; Fernando Wolff Bodziak, corregedor-geral; Ana Lúcia Lourenço, corregedora; Ruy Alves Henriques Filho, ouvidor geral; e José Américo Penteado de Carvalho, ouvidor.

(Com informações do Plural Curitiba)

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários