Edina Kummel se filia ao Progressistas e é pré-candidata a vice de Rafael Cita

Em evento na tarde desta sexta-feira (22), a ex-secretária municipal da Cultura, Édina Kummel, assinou ficha de filiação ao Progressistas de Arapongas. Ela é pré-candidata a vice-prefeita de Rafael Cita (PSD). O evento teve a presença do prefeito Sérgio Onofre, do deputado federal Pedro Lupion, vereadores, secretários municipais e várias outras lideranças. “Vejo nesta chapa todas as condições necessárias para que Arapongas avance ainda mais em termos de obras, de mudanças estruturais e de valorização das pessoas”, afirmou Sérgio Onofre. “Estou feliz de ver tanta gente aqui. Na política e na vida, é preciso ser assim: ter lado, ter coerência, ter coragem de defender aquilo em que se acredita. Como fazem a Edina, o Rafael, o Pedro Lupion e tantos companheiros aqui presentes”, acrescentou Sérgio Onofre.

Lupion disse que fez questão de participar do ato de filiação de Edina Kummel. “Ninguém imaginava, há oito anos, que o Sérgio faria os dois mandatos que fez. A cidade virou um canteiro de obras. Até os adversários reconheceram o extraordinário avanço de Arapongas. Um saldo de obras e de investimentos que projetou o município em todo o Paraná”, afirmou Lupion. Para ele, “o que está dando certo não deve regredir”. “Muita gente vai dizer, agora na campanha, que vai fazer isso e aquilo. O Sérgio e o Cita vão dizer sobre o que fizeram e estão fazendo. Ou seja: eles sabem como fazer”, acrescentou o deputado.

Edina Kummel disse que ela e o marido, o empresário Sérgio Kummel, falecido em agosto de 2022, sempre estiveram em partidos opostos ao de Sérgio Onofre. “Porém, ao final do primeiro mandato do Sérgio Onofre, Sérgio Kummel o encontrou e disse: ‘Sérgio, eu sou um convertido. Você conseguiu fazer uma administração maravilhosa’”, revelou Édina. Ela salientou que admira as inúmeras obras alcançadas pela gestão, porém acredita que pode auxiliar na valorização da cultura, com a preservação da história e da memória. “Eu acredito que as pessoas precisam ter acesso à cultura, ao lazer, a oportunidades de todas as coisas que possam tocar o coração, pois quando isso acontece as coisas mudam em suas vidas. Foi pensando nisso que aceitei o convite do Sérgio e do Rafael, pois acredito que posso ajudar muito nesse sentido”, acrescentou ela.

Rafael Cita lembrou a influência das mulheres em sua vida, desde a infância no Conjunto Flamingos, com a presença forte da avó, Aparecida, da mãe Sandra e da irmã. Ele destacou também a presença da esposa, Gabriela, das filhas Manu e Rafa e de outras mulheres da família. “Tinha que ser uma mulher na vice e essa mulher tinha que ser a Edina. As mulheres são a maioria da população de Arapongas, são a maioria do eleitorado e têm uma presença maravilhosa nas nossas vidas”, ressaltou Rafael Cita. Ele afirmou que Sérgio Onofre e Pedro Lupion são referências em termos de liderança e que aprendeu muito com eles.

Porém, o pré-candidato acredita que ele e Edina Kummel podem inovar a política de Arapongas. “Vai ser difícil fazer uma administração com mais obras que o Sérgio. Mas é um desafio que está lançado e que nós, com certeza, aceitamos desde já”, discursou.

Na mesma solenidade, o Progressistas recebeu a filiação de várias lideranças, entre elas os vereadores Major Arduin e Marcelo Junio.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários