Homem é detido após realizar manobras perigosas com moto de trilha em Arapongas
Durante patrulhamento em direção ao conjunto Bem Viver, em Arapongas, agentes da Guarda Municipal flagraram duas motocicletas transitando lado a lado. Uma delas, uma Yamaha TTR 230 sem placa, típica de trilhas, e a outra, uma Honda vermelha conduzida por uma mulher, cuja placa também não pôde ser identificada.
Segundo o relato dos agentes, o condutor da Yamaha começou a realizar manobras perigosas, como empinar a moto, enquanto a mulher filmava a ação com um celular. Diante da infração, os sinais luminosos e sonoros da viatura foram acionados para ordenar a parada. No entanto, o motociclista, um homem de 28 anos, acelerou em alta velocidade, desobedecendo à ordem e fugindo do local.
A perseguição seguiu até o Residencial Bem Viver, onde o rapaz colocou em risco a integridade de pessoas que transitavam pela via. Ele perdeu o controle da moto e caiu na Avenida Sabiá Norte Americano. Mesmo ferido, tentou fugir, mas foi contido pela equipe.
Nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que relatou ter pedido à esposa — a condutora da outra motocicleta — que o filmasse empinando. Apesar dos ferimentos abrasivos provocados pela queda, ele recusou atendimento médico no local. Ainda assim, foi conduzido até a UPA 24h para avaliação, conforme o prontuário.
Na sequência, o motociclista foi encaminhado à 5ª Central Regional (17ª/22ª SDP) para providências legais. A motocicleta foi recolhida ao pátio do DETRAN após a lavratura dos autos de infração. O uso de algemas não foi necessário durante a abordagem.
Comentários