123123123

Maus-tratos: GM resgata pitbulls que comiam fezes e vômito, em Arapongas

Dois cães da raça pitbull foram resgatados nesta terça-feira (18) em Arapongas, após serem encontrados em condições de maus-tratos. Mantidos em um ambiente insalubre, sem acesso a água ou comida, os animais estavam extremamente debilitados. A fêmea, em um estado ainda mais crítico, foi flagrada se alimentando de fezes e vômito.

O resgate foi conduzido pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, em uma ação conjunta com a Polícia Civil. A ocorrência aconteceu em uma residência no bairro Jardim Aeroporto.

Segundo as autoridades, os cães — um macho e uma fêmea — estavam confinados em um espaço minúsculo e sujo, cercado por fezes e urina. Além disso, ambos apresentavam extrema magreza, infestação de carrapatos e múltiplas escoriações pelo corpo.

Diante da situação, o tutor dos animais foi multado em R$ 6,8 mil e conduzido à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para prestar esclarecimentos.

Após o resgate, os pitbulls foram encaminhados à Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA) e agora estão sob os cuidados de um novo responsável, que ficará com a guarda definitiva dos cães.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários