123123123

Pai e filho são presos após perseguição a mulheres em Arapongas

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (14), por volta das 18h52, após perseguir duas mulheres, invadir uma residência e tentar cometer um atentado ao pudor no Jardim Araucária, em Arapongas. A ação ocorreu na Rua Estrelinha Ametista e mobilizou uma equipe da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncia de que um homem estaria perseguindo duas mulheres na via pública. As vítimas relataram que estavam caminhando pela rua quando perceberam que estavam sendo seguidas. Ao chegarem na esquina, foram abordadas e atacadas pelo indivíduo, mas conseguiram escapar e correram para casa.

O suspeito, no entanto, violou o domicílio e invadiu o local, proferindo ameaças como “vou te matar e fazer pano de chão”, além de tentar atacá-las novamente. Os gritos por socorro chamaram a atenção de vizinhos, o que fez com que o agressor fugisse do local.

Enquanto os policiais confeccionavam o boletim de ocorrência, o homem retornou ao local, passou a gritar com os presentes e chegou a abaixar a bermuda em uma tentativa de expor suas partes íntimas. Ele foi contido imediatamente pelos agentes e recebeu voz de prisão por atentado ao pudor. De acordo com a PM, foi necessário o uso de algemas conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a identificação do autor, na presença de seu pai que também estava no local, a polícia realizou uma consulta ao sistema da Polícia Militar do Paraná (PMPPR) e descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o genitor do suspeito. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Arapongas e está relacionado aos seguintes artigos:

Art. 306 e Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97)
Art. 214, Parágrafo Único e Art. 213, §1º do Código Penal (Lei 2848/40), que tratam de crimes contra a dignidade sexual.
Ambos os envolvidos foram encaminhados à 5ª Central de Flagrantes e posteriormente conduzidos à Casa de Custódia de Arapongas para os procedimentos cabíveis.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários