123123123

Perseguição termina com apreensão de menor em Arapongas

Na noite desta terça-feira (8), uma perseguição policial no bairro Conjunto Palmares resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos por direção perigosa e desobediência, além da condução de um morador por favorecimento pessoal. A ocorrência teve início por volta das 23h22, quando a equipe Motos da Guarda Municipal (GM) avistou uma motocicleta emitindo ruídos excessivos e com a placa de identificação dobrada, dificultando sua leitura.

Ao tentarem realizar a abordagem, os guardas deram início aos sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga pelas ruas do bairro. Durante cerca de cinco minutos, o motociclista colocou em risco a própria vida e a de outras pessoas, até adentrar com a moto em uma residência localizada na Rua Tanatau, já no Jardim São Bento.

Ao tentarem entrar no local, os agentes foram impedidos pelo morador, identificado como W.A.M., de 36 anos, que tentou dificultar a ação, afirmando que os guardas não poderiam entrar sem mandado judicial. Ainda assim, a equipe localizou o condutor, posteriormente identificado como um adolescente. O pai do menor foi chamado ao local e acompanhou os procedimentos.

O jovem foi apeendido pelos crimes de Desobediência, conforme o artigo 330 do Código Penal, e Direção Perigosa, segundo o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro. Já o morador foi encaminhado por favorecimento pessoal, crime previsto no artigo 348, §1º, do Código Penal.

Ambos foram levados à 5ª Central Regional de Flagrantes da 17ª/22ª Subdivisão Policial, onde ficaram à disposição do delegado de plantão.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários