Polícia prende autor de homicídio e encontra arma do crime em Arapongas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente, nesta segunda-feira (24), um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Ryan Henrique Oliveira dos Santos, de 21 anos, ocorrido no dia 9 de fevereiro de 2025, em Arapongas. A prisão foi efetuada na residência do suspeito, onde também foi cumprida uma ordem judicial de busca domiciliar.
Durante as buscas, os policiais civis localizaram a arma de fogo utilizada no crime, que estava enterrada no quintal da residência do investigado. Ao ser interrogado perante a Autoridade Policial, o suspeito confessou a prática do homicídio.
De acordo com o delegado Bruno Delfino Sentone, da PCPR, o investigado trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços para o Departamento de Polícia Penal (Depen) do Estado do Paraná e utilizou sua arma particular para cometer o crime.
“A vítima foi atingida por um único disparo de munição calibre 9mm, compatível com a arma registrada em nome do suspeito. A arma será submetida a confronto balístico e, considerando a confissão do autor, a expectativa é que o resultado confirme seu uso no crime”, explicou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate a homicídios. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Comentários