Primeiro bloco do IFPR Campus Arapongas deve ser entregue até o fim de março

A construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas tem seguido um ritmo estável e de evolução. Foi o que confirmou nesta segunda-feira, 18, diretor-geral do IFPR de Arapongas, professor Thiago do Nascimento. “É notável o desenvolvimento dos serviços. Temos acompanhado de perto todo o seu desenrolar. Estamos ansiosos pela conclusão”, falou Nascimento. Conforme as atualizações, a etapa atual consiste na implantação do primeiro bloco – com 70% de execução. O primeiro bloco conta com 930 metros quadrados de área, com 10 salas, para aula e setor administrativo. Quando foi iniciada, a obra contava com recursos de R$ 1.588 milhão. Após ser retomada no ano passado, a construção contou com repasse de R$ 1.399 milhão. A obra conta com emendas da deputada federal Luísa Canziani. A etapa atual está sob responsabilidade da Construtora Guaimbé, de Londrina – PR. A previsão é de que esta primeira etapa seja entregue até o próximo dia 30. Ainda segundo o IFPR Campus Arapongas, a ocupação do novo bloco será a partir de fevereiro de 2025. Na sequência, assume o canteiro de obras a Construtora Arapongas, que irá conduzir a obra até sua conclusão. Nesta fase, a entrega está estimada para dezembro de 2024.

Projeções

A sede nova e própria do IFPR Campus Arapongas vai desenvolver atividades acadêmicas e pedagógicas, com a oferta de novos cursos, laboratórios, salas de aulas modernas e cantina. O Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Avançado Arapongas é instalado em terreno doado pela Prefeitura Municipal, na Avenida Saracura do Mangue, Parque Industrial.

Campus atual

Atualmente, o IFPR Arapongas atende na Vila Araponguinha, na Rua Surucuá-Açu, 321. Devido ao crescimento da instituição em Arapongas e o aumento constante nas ofertas e vagas, a instituição continuará suas atividades nos dois espaços, para que continue evoluindo e expandindo as ofertas. “Há previsão de construção de novos blocos no local, até que o Campus migre totalmente para a nova localidade”, acrescentou o professor Thiago.

Anualmente, o IFPR Campus Avançado Arapongas conta com cerca de 400 vagas, entre cursos de aperfeiçoamento profissional, técnicos, pós-graduação, projetos de Ensino, Pesquisa Extensão e Inovação e está em trâmite a oferta de Graduação para o ano de 2025.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários