Procon de Arapongas notifica agência bancária por adequações no atendimento a clientes
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Arapongas emitiu uma advertência ao Banco Crefisa a respeito do atendimento adequado e eficiente aos consumidores. De acordo com a coordenadora do Procon de Arapongas, Fabiani Barbist, a agência bancária passou a atender beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que ocasionou aumento de demanda e filas na instituição.
“Neste primeiro momento, estamos notificando para que eles façam as adequações no prazo de 20 dias”, como instalação de um sistema de senhas e respeito ao tempo de espera nas filas, que é de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e no dia imediatamente posterior a feriado prolongado, bem como em dias de pagamento de impostos federais e folha de pagamento de empresas, de acordo com a Lei Municipal nº 4.385/2015”, explica a coordenadora. “Caso não cumpram, serão multados e o consumidor poderá abrir um processo administrativo conforme Lei”, destaca.
As demais agências bancárias já haviam sido notificadas anteriormente. A Crefisa foi advertida agora devido ao aumento do fluxo de atendimentos. “É importante informar que o Procon irá acompanhar de forma contínua se a Legislação está sendo cumprida”, frisa.
Vale lembra ainda que qualquer consumidor que se sentir lesado poderá entrar em contato com o Procon por meio dos telefones 151 ou 3902-1173 ou ir ao Procon pessoalmente (Endereço: Rua Tico Tico, nº 877, Vila Natal).
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