SAMU Arapongas ganha nova sede

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arapongas será instalado em nova sede nesta quinta-feira, 11. Os atendimentos passarão a ser centralizados em imóvel locado pelo município na Rua Marabu, nº 435 – Centro. A estrutura física do espaço conta com um escritório, uma sala de administração, quatro banheiros (feminino e masculino), quatro quartos, duas salas, uma lavandeira, uma sala de esterilização, almoxarifado e estacionamento amplo. Segundo o coordenador do SAMU Arapongas, Carlos Eduardo Arruda, a mudança para o novo endereço traz maior qualidade aos serviços prestados para a população, em localização com melhor tempo de resposta, mas também para toda a equipe. “O antigo endereço – na Rua Bonito do Campo, ao lado do 24 Horas, já estava com espaço insuficiente para atender em boas condições toda a equipe. Além disso, a passagem do trem por aquelas imediações dificultava o trânsito e atrasava a logística dos atendimentos”, explicou. Desde 2008, a base do SAMU estava instalada na Vila Industrial.

O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, também comemorou mais um importante passo dentro dos serviços de urgência e emergência de Arapongas. “ Isso mostra o comprometimento da gestão municipal com a área da saúde. O SAMU precisava de uma estrutura de qualidade, e agora, tudo isso foi possível. O que gera resultados positivos para os atendimentos em urgência e emergência. É a valorização do servidor e a preocupação com a população”, salientou.

EQUIPE

Atualmente, a equipe do SAMU Arapongas é composta por 17 condutores-socorristas, 12 técnicos e auxiliares de enfermagem, seis enfermeiros e 11 médicos. Conta também com quatro ambulâncias; sendo três básicas e uma avançada.

HOMENAGEM

A nova sede vai homenagear Melissa Arruda, servidora municipal que prestava atividades de limpeza no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – o SAMU de Arapongas. De forma repentina, veio a falecer no dia 03 de março de 2024, em decorrência de um aneurisma, aos 49 anos.

Compartilhe

Facebook Whatsapp

Comentários